Cada País possui suas características geográficas, culturais etc… e que acabam influenciando nos hábitos alimentares…
Abaixo fiz um pequeno resumo de algumas dessas curiosidades e futuramente vamos explorar um pouco mais esse assunto que é bastante vasto.
Grécia:
O elemento mais característico da culinária grega é o azeite, que é utilizado em quase todos os seus pratos. É produzido a partir das oliveiras, muito presentes em toda região, o que dá um toque característico à comida grega.
Hungria:
A culinária Húngara é rica em aromas e sabores picantes, e o prato mais conhecido é o goulash (em húngaro: gulyás), que reúne os sabores típicos misturados com o popular pimentão.
Espanha:
Na Espanha é costume acompanhar as refeições com vinho e pães. São utilizados o alho e a cebola como principais condimentos em sua culinária.
Itália:
A gastronomia italiana é regionalizada. No norte você encontra uma grande influência francesa. Usa-se leite, queijos cremosos e carne de caça.
Há também lugares que preservam a culinária medieval. No sul se consome queijo à base de búfala, tomates, pimentões e limão siciliano.
França:
Atualmente, na culinária francesa há clara ênfase na cozinha chamada “cuisine du terroir”, um retorno à culinária tradicional, mais rústica, aos sabores “esquecidos”dos produtos da terra, em que seus principais pratos envolvem ensopados e cozidos de panela.
Rússia:
Na Rússia encontra-se plantações de centeio, trigo, cevada e milho que fornecem uma grande variedade de pães, panquecas, cereais, cerveja e vodka, que é a bebida tradicional do país.
Responder